Guest
  • Objetivo: Capacitar gestores, servidores, técnicos ambientais e sociedade civil, visando à ampliação e qualificação da participação social, nas esferas federal, estadual e municipal.

    Público-alvo: Gestores e servidores do MMA e vinculadas; Gestores e servidores de órgãos e entidades estaduais, municipais e distrital de meio ambiente; Conselheiros de órgãos consultivos e/ou deliberativos; Comissões organizadoras estaduais, distritais e municipais; Delegados das CNMA; Sociedade civil em geral; Adultos em faixa etária ampla; Escolaridade variada.

    Carga horária: 95 horas

    Possui tutoria: Não

    Período de realização: ---

  • Objetivo: Colaborar com a formação e a informação sobre a temática, compreendendo a interface entre Educação Ambiental e Mudanças do Clima.

    Público-alvo: Gestores e educadores ambientais, podendo ser aberto para público em geral.

    Carga horária: 90 horas

    Possui tutoria: Não

    Período de realização: ---

  • Objetivo: Contribuir para qualificar a gestão ambiental municipal por meio de processos formativos continuados, facilitando a descentralização e a gestão compartilhada, visando ao fortalecimento do SISNAMA.

    Público-alvo: Técnicos, servidores e gestores municipais, vereadores e técnicos da Câmara Municipal, conselheiros e pessoas que se relacionam com a gestão ambiental.

    Carga horária: 80 horas

    Possui tutoria: Não

    Período de realização: ---

  • Objetivo: Propiciar elementos para uma percepção sistêmica e integrada da água, para a reflexão e avaliação crítica da problemática da água no Brasil e no mundo, bem como de avaliação estratégica do potencial de incidência das juventudes nas políticas e ações de águas no país, numa perspectiva inclusiva, dialógica e de atuação em rede.

    Público-alvo: Jovens, ativistas e membros de instâncias colegiadas do SINGREH e do SISNAMA, que já atuam ou possuam interesse em atuar em iniciativas de cuidado com a água ou mesmo nas instâncias formais de gestão da Política de Recursos Hídricos.

    Carga horária: 30 horas

    Possui tutoria: Não

    Período de realização: ---

  • Objetivo: Qualificar a gestão de resíduos sólidos promovendo a capacitação de gestores públicos e atores estratégicos da sociedade civil organizada com base na Estratégia Nacional de Educação Ambiental e Comunicação Social para a Gestão de Resíduos Sólidos (Educares). 

    Público-alvo: Gestores públicos e atores estratégicos da sociedade civil

    Carga horária: 60 horas

    Possui tutoria: Não

    Período de realização: ---

  • Objetivo: Fornecer material técnico e institucional, para a administração pública, sobre estratégias de mitigação e adaptação à mudança do clima, bem como algumas estratégias para o gestor público realizar uma gestão urbana de baixo carbono.

    Público-alvo: Gestores públicos municipais e gestores estaduais.

    Carga horária: 30 horas.

    Possui tutoria: Não.

    Período de realização: A definir.

  • Objetivo: Oferecer insumos teórico-conceituais que versam sobre a interface entre Água e Educação Ambiental para integrantes do SINGREH e para membros de estruturas e espaços que atuam com processos educativos em gestão de águas e, com isso, contribuir com o fortalecimento da participação social e da governança democrática e sustentável da água.

    Público-alvo: Gestores, educadores ambientais e atores sociais que lidam com a temática.

    Carga horária: 60 horas

    Possui tutoria: Não

    Período de realização: ---

  • Objetivo: Dar subsídio teórico para a análise e manipulação de dados geoespaciais, além de despertar a capacidade crítica, analítica e de tomada de decisão, nos diferentes níveis de atuação e estimular a reflexão sobre o uso institucional do geoprocessamento.

    Ao final do curso o participante será capaz de aplicar os conceitos a respeito das ciências, técnicas e tecnologias que integram o geoprocessamento.

    Público-alvo: O público beneficiário deste curso são Analistas Ambientais, Analistas Administrativos e Técnicos Administrativos do IBAMA, pertinentes à Carreira de Especialista em Meio Ambiente e gestores estaduais e municipais de meio ambiente

    Carga horária: 60 horas

    Possui tutoria: Não

    Período de inscrição: a definir 

    Período de realização: a definir


Você ainda não se identificou (Acesso)
Mobile Empresa verde Compatibilidade Abed Ministério do Meio Ambiente

Nós usamos a plataforma Moodle, um software livre.