Guest

Requisitos Compatíveis


São dois os pré-requisitos para a visualização dos cursos no Portal de Cursos do Ministério do Meio Ambiente:

1 - Navegador atualizado; e
2 - Plugin do Flash Player devidamente instalado e atualizado a partir da versão 9.0.1 em seu navegador.

Leia abaixo nossas dicas e recomendações:

Como faço para habilitar minha pop-up?

(Confira o item "Como desbloquear pop-up do meu navegador? no FAQ ou no Manual do Aluno, com imagens do passo a passo).

Para habilitar pop-ups no navegador Internet Explorer Internet Explorer:

  1. Pressione em seu teclado a tecla Alt;
  2. No menu que surgiu no topo do navegador, vá em Ferramentas, opção Bloqueador de Pop-ups e clique em Desativar Bloqueador de Pop-ups;
  3. Confirme a desativação clicando no botão Sim;
  4. Recarregue sua página.

Para habilitar pop-ups no navegador Mozilla Firefox Mozilla Firefox:

  1. Pressione em seu teclado a tecla Alt;
  2. No menu que surgiu no topo do navegador, vá em Ferramentas, depois em Opções;
  3. Selecione o painel Conteúdo e desmarque a opção Bloquear janelas popup;
  4. Clique no botão OK;
  5. Recarregue sua página.

Para habilitar pop-ups no navegador Google Chrome Google Chrome:

  1. Clique no menu do Google Chrome Ferramenta na barra de ferramentas do navegador;
  2. Selecione Configurações;
  3. Clique em Mostrar configurações avançadas;
  4. Na seção Privacidade, clique no botão Configurações de conteúdo;
  5. Na seção Pop-ups, selecione Permitir que todos os sites mostrem pop-ups;
  6. Recarregue sua página.

Para habilitar pop-ups no navegador Safari Safari:

  1. Vá no menu Editar ou Safari;
  2. Na seção Segurança, desmarque a opção Bloquear janelas pop-up;
  3. Recarregue sua página.

Navegadores

Este site é melhor visualizado utilizando os seguintes navegadores:

  • Internet Explorer Internet Explorer (a partir da versão 8.0.6)
  • Mozilla Firefox Mozilla Firefox (a partir da versão 3.5.5)
  • Google Chrome Google Chrome (a partir da versão 4.1.2)
  • Safari Safari (a partir da versão 4.0.5)

Para saber qual versão do navegador Internet Explorer Internet Explorer você possui:

  1. Pressione em seu teclado a tecla Alt;
  2. Na barra de ferramentas, clique em Ajuda;
  3. Depois clique na opção Sobre o Internet Explorer;
  4. Na informação Versão, você verá qual a versão atual de seu navegador.
  5. Se sua versão é anterior a que é compatível com o site, ATUALIZE seu navegador.

Para saber qual versão do navegador Mozilla Firefox Mozilla Firefox você possui:

  1. Pressione em seu teclado a tecla Alt;
  2. Na barra de ferramentas, clique no menu Ajuda;
  3. Depois clique na opção Sobre o Mozilla Firefox;
  4. Você verá a informação Versão que indicará qual a versão atual de seu navegador;
  5. Se sua versão é anterior a que é compatível com o site, ATUALIZE seu navegador.

Para saber qual versão do navegador Google Chrome Google Chrome você possui:

  1. Ao lado da barra de endereços, clique no ícone Ferramenta (Personalizar e Controlar o Google Chrome);
  2. Depois clique na opção Sobre Google Chrome;
  3. Você verá qual a versão atual de seu navegador;
  4. Se sua versão é anterior a que é compatível com o site, ATUALIZE seu navegador.


Para saber qual versão do navegador Safari Safari você possui:

  1. Acesse o menu Ajuda e clique em Sobre o Safari;
  2. Você verá qual a versão de seu navegador;
  3. Se sua versão é anterior a que é compatível com o site, ATUALIZE seu navegador.

Flash Player

É necessário que seu navegador tenha o plugin do Flash Player Flash Player devidamente instalado e atualizado a partir da versão 9.0.1 em seu navegador.

Para saber se você tem o Flash Player Flash Player instalado e em versão compatível com o site em seu navegador:

  1. Clique AQUI;
  2. Se sua versão do Adobe Flash Player é anterior a que é compatível com o site, ou caso ela não está instalada, clique no botão amarelo Concordar e Instalar Agora;
  3. Reinicie seu navegador;

Apagando Arquivos Temporários

Todos os nossos cursos funcionam através do Flash Player. Para facilitar o carregamento deles é salvo em seu computador as telas do curso após o primeiro acesso, assim do segundo acesso em diante não será mais necessário efetuar o download das mesmas.

Apesar de ser uma facilidade, esse armazenamento pode causar alguns problemas, que podem derivar de conexões lentas a versões antigas de Navegadores e Flash Player, causando assim o não carregamento dos cursos corretamente.

Ao se deparar com o mal funcionamento de algum curso é necessário Apagar Arquivos Temporários de seu navegador.

Para apagar os arquivos temporários do Internet Explorer Internet Explorer você deverá realizar o seguinte procedimento:

  1. Pressione em seu teclado a tecla Alt e na barra de ferramentas, clique em Ferramentas;
  2. Depois clique em Opções da Internet;
  3. Na aba Geral, em Histórico de Navegação, clique no botão Excluir;
  4. Na janela que abrir, marque a opção Arquivos de Internet Temporários. As outras opções podem estar desmarcadas;
  5. Pressione o botão Excluir;
  6. Reinicie seu navegador.

Para apagar os arquivos temporários do Mozilla Firefox Mozilla Firefox você deverá realizar o seguinte procedimento:

  1. Pressione em seu teclado a tecla Alt e na barra de ferramentas, clique em Ferramentas;
  2. Depois clique na opção Limpar dados de navegação...;
  3. Na janela que abrir, em Detalhes, marque a opção Cache. As outras opções podem estar desmarcadas;
  4. Pressione o botão Limpar Agora;
  5. Reinicie seu navegador.

Para apagar os arquivos temporários do Google Chrome Google Chrome você deverá realizar o seguinte procedimento:

  1. Ao lado da barra de endereços, clique no ícone Ferramenta (Personalizar e Controlar o Google Chrome);
  2. Depois clique em Histórico;
  3. Na aba que abrir, clique no botão Limpar todos os dados de navegação...;
  4. Na janela que abrir, marque a opção Esvaziar o cache. As outras opções podem estar desmacadas;
  5. Pressione o botão Limpar dados de navegação;
  6. Reinicie seu navegador.

Para apagar os arquivos temporários do Safari Safari você deverá realizar o seguinte procedimento:

  1. Na barra de menu, clique em Editar;
  2. Depois clique na opção Esvaziar Cache...;
  3. Na janela que abre, clique no botão Esvaziar;
  4. Reinicie seu navegador.
Última atualização: quinta, 6 novembro 2014, 09:37

Você ainda não se identificou (Acesso)
Mobile Empresa verde Compatibilidade Abed Ministério do Meio Ambiente

Nós usamos a plataforma Moodle, um software livre.